No primeiro semestre de 2016 a Unifimes passa a contar também com o curso de Engenharia Ambiental e Sanitária. O curso é uma das grandes novidades para o próximo ano.

O vestibular para este curso será realizado juntamente com os outros cursos oferecidos pela instituição. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas através do site www.unifimes.edu.br 

As provas serão aplicadas no dia 10 de janeiro de 2016. Se inscreva!

 

Sobre a profissão

A função do Engenheiro Ambiental e Sanitário é preservar os recursos naturais e proteger a saúde humana, reduzindo os problemas ambientais causados pelas atividades humanas.

Uma das principais funções é construir e gerenciar a operação de sistemas de obtenção e distribuição de água, de coleta e tratamento de esgoto e do descarte ou da reciclagem de resíduos sólidos, drenagem urbana e resíduos industriais. É responsável pela avaliação de impacto ambiental e prevenção da poluição do ar, do solo ou da água, causada por indústrias, construção de residências em áreas vulneráveis, como encostas e mananciais, bem como a recuperação de área degradada e a exploração de recursos hídricos, planejamento de bacia hidrográfica e planejamento urbano.

A formação em Engenharia Ambiental e Sanitária tem perspectiva de trabalho tanto na zona rural como na zona urbana, sendo assim é uma profissão que apresenta como possibilidade muito grande de trabalho tanto na área privada como pública, sendo, no momento de crise ambiental vivida pela sociedade, um profissional importantíssimo para a sociedade.