Desde o mês de março é que os alunos do curso de Educação Física montaram um time de futebol a fim de participar dos Jogos Universitários de Goiás – JUGS, que acontecerá entre os dias 16 e 21 de abril, em Anápolis. Para isso, estão treinando pesado: todas as segundas, terças e quintas, os alunos se reúnem na quadra da Unidade III da UNIFIMES para explorar os pontos fortes e melhorar os pontos fracos do time.

O objetivo é ter 1500 atletas participando. Pela primeira vez, o evento será realizado no interior do Estado e a Federação Goiana de Desportos Universitários – FGDU pretende alcançar a excelência em qualidade técnica e o maior número de atletas. Esta competição em Anápolis servirá de seletiva para a fase nacional, que acontecerá em Goiânia este ano. O presidente da Agel, José Roberto Athayde Filho, destaca que este é o primeiro passo para levar os jogos a todo o Estado.
O JUGS contará com outras dez modalidades além do futsal, dentre elas o Vôlei , o Judô e o Basquete.

Bruna Souza
Fonte: https://www.noticiasdegoias.go.gov.br