A quarta edição da Caminhada e Corrida 5km BRF de Mineiros (GO) movimentou a cidade na manhã deste domingo (23/08).

Centenas de pessoas, entre elas colaboradores da BRF, empresários e autoridades locais, além dos participantes do projeto “Venha caminhar com a Polícia Militar” participaram da largada, que foi dada no Lago Municipal Canto do Cerrado, às 9h.

O evento busca estimular a prática das atividades físicas como forma de ampliar a qualidade de vida das pessoas e desde que foi criada pela BRF, em 2007, já reuniu mais de 100 mil pessoas em todo o Brasil.

O percurso começou no Lago Municipal Canto do Cerrado, seguindo para a Avenida Antônio Carlos Paniago até a Avenida Jardim. Depois, faz-se o contorno e retorna-se pela Avenida Antônio Carlos Paniago, até a Avenida São João, com destino ao ponto de largada, onde também estará a chegada.

Após a chegada, foram premiados os cinco primeiros colocados de todas as categorias. Os vencedores receberam prêmios em dinheiro e medalhas.

O Curso de Educação Física, em nome da UNIFIMES, contribuiu com a organização do evento, contanto com os alunos do primeiro período, sobre supervisão do professor Raniery Fernandes.