Os dias 18 e 19 entraram para a história da UNIFIMES com a realização da I Jornada Jurídica organizada pelo curso de Direito desta IES. As palestras aconteceram no Cyelo e contou com a presença de profissionais renomados a fim de se debater temas atuais pertinentes aos acadêmicos do curso.

No primeiro dia os alunos receberam o Dr. Rafael Simonetti que trouxe para discussão o tema “A evolução do direito do consumidor no Brasil”. Após a fala do Dr. Simonetti, foi a vez da discussão acerca da “Delinquência Patronal”, sugerida pelo Dr. Fabiano Coelho Souza. que defende a importância de se proporcionar uma visão moderna do Direito do Trabalho sobre o descumprimento das leis. “A proposta aqui, é incentivar o interesse dos alunos para que se aprofundem no estudo deste tema com rigor porque, profissionalmente, ainda vivenciarão muitos casos de Delinquência Patronal”, afirmou o Dr. Fabiano.

O segundo dia foi marcado pela presença do Dr. Fernando Rocha Abrão, que propôs uma discussão acerca da “Responsabilidade extracontratual por atos dos agentes públicos e publicização da responsabilidade civil aquiliana”, que prevê a responsabilidade do Estado reparar os danos causados aos seus usuários por seus servidores públicos. Para esta noite estava previsto a discussão do Dr. Paulo Maria Teles Antunes que discutiria a “Criminalidade no Direito Brasileiro” porém, em função do mal tempo os aviões não puderam decolar, o impossibilitando de estar presente no evento.

Bruna Souza