TEATRO THEAOMAI_-_Grupo e Escola
     Fundado no ano de 1993 por Toninho Gomes, o Grupo de Teatro Theaomai tem na determinação e humildade, as molas propulsoras de sua política de montagens, além, é claro, de muito estudo e pesquisa.

Por criar Projetos que fomentem, não só o teatro, mas todo fazer artístico, Theaomai tem colaborado com a formação de consciência concernente ao valor da arte no seio de nossa cidade.
     É proposta Theaomai montar peças com outros Grupos teatrais – trocando assim experiências – e também com grupos culturais diversos, sendo que já foram feitas montagens com o G.T.E. & C., Grupo de Capoeira Candeias, Grupo Teatração, Grupo de Rap, Claudimar, Luiz Henrique, Adriana, Osmar, Grupo de Choro, a então Academia Magda Borges e Cantores diversos.

O DIRETOR________________
     Toninho Gomes, fundador do Grupo/Escola de Teatro Theaomai, Diretor do Centro Cultural Santo Agostinho, Presidente do Conselho Municipal de Cultura, Membro da Academia Mineirense de Letras e Artes, Membro da ASA***** – Associação dos Amigos da Cultura e Pedagogo; atualmente está cursando Arte educação na FIMES, participou de mais de vinte (20) Festivais de teatro, dirigiu mais de cinqüenta (50) espetáculos entre esquetes e peças mais elaboradas, sendo autor várias delas.

A PEÇA RIA SE PHUDER_______
     Ria Se Phuder, hoje em sua 8ª edição, é um espetáculo que meche com as estruturas conservadoras e mandonistas de nossa sociedade.
     Apesar de seu enredo contar com textos críticos e picantes, não existe a intenção de denegrir a imagem de ninguém, pelo contrário, ela serve, aos que se interessam pela edificação de uma sociedade mais saudável e menos cruel.
     Sua intenção é provocar reflexões sobre a mesmice e banalização da vida, fazer rir e nos confrontar com aspectos sensuais de nossa educação e formação.

Matéria enviada por:
Toninho Gomes