O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) participou, na última segunda-feira (10), de uma mesa-redonda sobre diversidade e desenvolvimento sustentável promovida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
     O debate integra as atividades que marcam o Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento, celebrado em 10 de novembro.
     Cristovam, que preside a Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado (CE), apontou as desigualdades sociais na educação do Brasil e defendeu uma escola igualitária como forma de equilibrar o acesso ao nível superior e possibilitar cada vez mais descobertas científicas.
      Para tanto, o senador sugeriu que as escolas brasileiras sejam federalizadas, evitando, assim, as disparidades no ensino no país. – No setor financeiro, os bancos com dificuldades podem ser federalizados, mas na educação, quando a escola passa por dificuldades, o estado diminui o salário do professor – lamentou Cristovam.

Fonte: Agência Senado
Acessado no site www.nota10.com.br