Na quarta-feira, 18 de novembro, a Diretora Geral Profª. MsC Ita de Fátima Silva Assis ; a Coordenadora de Graduação  Profª. MsC Irondina de Fátima Silva e  o Assessor de Graduação, Sr. Alejandro Mercado estiveram no Conselho Estadual de Educação – CEE, em Goiânia, para protocolar os do*****entos que deram início ao processo de credenciamento das Faculdades Integradas de Mineiros em Centro Universitário a partir do ano de 2010.

Na ocasião, primeiro participaram de uma Audiência Pública relacionada com as Bibliotecas das Escolas Públicas e Particulares do Estado de Goiás. A proposta de políticas públicas para esse setor partiu da Faculdade de Biblioteconomia da Universidade Federal de Goiás e o acolhimento da proposta, por parte do Conselho Estadual de Educação, para se discutir e consolidar a proposta de se instituir a obrigatoriedade de que cada escola pública e particular do Estado de Goiás tenha no seu quadro docente um profissional com qualificação em biblioteconomia para estruturar as bibliotecas das mesmas e que se abram concursos públicos para que os formados em biblioteconomia possam trabalhar nesse campo das bibliotecas escolares. A seguir, deu-se início à entrega oficial dos do*****entos da FIMES (PDI, Estatuto e Regimento Geral) para credenciamento como Centro Universitário ao Presidente Prof. Marcos Elias Moreira. O ato, mesmo solene, esteve revestido de alegria e emoção por representar não só para FIMES e comunidade mineirense mas, também, para o CEE um marco importante na Educação Superior no Estado de Goiás e em particular para o Sudoeste do Estado.  Parabenizamos cada um dos componentes das Faculdades Integradas de Mineiros! Parabéns à comunidade mineirense! Parabéns ao Estado de Goiás!

Veja as fotos no LINK!