Na ultima quarta-feira, 25, foram realizadas duas palestras para os acadêmicos dos cursos de Agronomia e Engenharia Florestal pelo representante do CREA de Goiânia, Engº Agrônomo Ariston.
     O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de Goiás (CREA-GO) é uma autarquia federal de fiscalização do exercício das profissões de Engenheiros, Arquitetos, Engenheiros Agrônomos, Geólogos, Geógrafos, Meteorologistas, Tecnólogos e Técnicos de 2º Grau das modalidades mencionadas, defendendo a sociedade no que diz respeito à qualidade, ética e, principalmente, coibindo a prática do exercício ilegal dessas profissões.
      Estas palestras são obrigatórias para os acadêmicos dos 1º períodos e os que estão se formando, pois quando da solicitação da carteira de exercício profissional, após colação de grau, não será emitida caso o concluinte não tenha participado da mesma.
    “A participação dos acadêmicos foi expressiva e, temos a certeza de que todos compreenderam a dimensão do Conselho e a importância de sua filiação. O exercício profissional do Engenheiro Agrônomo e do Engenheiro Florestal são atestados pela participação efetiva no CREA, possuir a carteira profissional é garantia de respeito às conquistas da classe” afirmou Ariston.

Matéria escrita por:
Prof. Manolo – Coordenador do Curso de Agronomia
Fonte: Instituto de Ciências Agrárias (ICA)
FIMES