Qual a sua análise sobre a Semana de Planejamento Pedagógico dos Docentes que aconteceu dias 01, 02 e 03 de agosto de 2013?
 
Olhar atento, atenção concentrada e disposição para continuar o processo educativo com passos renovados e imprimir na UNIFIMES a marca dos professores. (Maria do Carmo Ribeiro Abreu, palestrante dos dias 01 e 02 de agosto).
Planejar é preciso e fundamental a qualquer atividade, seja ela profissional ou pessoal. Neste intuito a UNIFIMES ofereceu aos professores esta oportunidade.
Ao discutirmos o Plano de Ensino e os modelos de avaliação dentro dos conceitos do ENADE, buscamos nos atualizar e trocar ideias, experiências e dúvidas. Este momento foi muito proveitoso e enriquecedor. (Sabine Lanzer, Coordenadora do Curso de Agronomia).
Nos dias 01, 02 e 03 de agosto de 2013 participamos do Planejamento Pedagógico do segundo semestre letivo no pátio da UNIFIMES. Observou-se que ambas as palestrantes possuem vasto conhecimento no assunto, todavia os encontros ficaram cansativos e um pouco monótonos. (Míriam Fernandes, Docente).
O intuito do evento foi discutir com os professores o Plano de Curso e sua importância, e o modelo de avaliação do SINAE/ENADE; além desses temas a programação do evento conta com a oficina: “Construindo o Plano de Ensino”. Para a Semana de Planejamento pedagógico foram convidadas as professoras Maria do Carmo e Iara Barreto que conduziram as palestras e orientaram os professores.
 
 
Hiala Araujo
Jornalista – DRT 1874-MT
Assessoria de Comunicação