Na 2ª noite de atividade da Semana do Calouro foi a vez do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar realizar palestra preventiva enfocando os primeiros socorros e a segurança do cidadão comum.
     O representante do Corpo de Bombeiros, Capitão Cleber Cândido de Oliveira, da Unidade de Mineiros, explanou durante quarenta e cinco (45) minutos sobre PRIMEIROS SOCORROS EM CASO DE URGÊNCIA.
     O Capitão destacou a importância do Corpo de Bombeiros para a população e demonstrou, por meio de slides, os procedimentos que devem ser seguidos no caso de acidentes e emergências.
     O Major Francisco Fernandes de Oliveira da Polícia Militar do Estado de Goiás ministrou palestra sobre a SEGURANÇA PREVENTIVA PARA CIDADÃOS COMUNS, enfocando alguns casos reais vivenciados pela corporação em Mineiros.
     Segundo o Major Francisco, na Segurança Preventiva o cidadão comum deve estar atento a indivíduos estranhos ao seu circulo de conhecimento, a atitudes diferenciadas de pessoas próximas e, principalmente, ficar atento a suas rotinas diárias, evitando situações de risco.
     Segundo o Coordenador de Marketing da FIMES, Profº Rodrigo Barbosa o objetivo destas duas palestras foi o de alertar os novos acadêmicos para os perigos da vida noturna no âmbito da Faculdade, haja visto, que 70% das atividades acadêmicas são realizada neste período.
     "Achei muito interessantes as duas palestras, pois nos alerta para os possíveis perigos e nos conscientizam das atitudes que devemos ter para evitar um mal maior" afirmou um grupo de calouros reunidos após a palestra final do Major Francisco.