Na primeira semana de junho, a Diretora Geral da FIMES, Profª Ita de Fátima Silva Assis, recebeu em seu gabinete carta do Coordenador-geral do Projeto Rondon, General-de-Brigada Celso Krause Schramm, parabenizando a Instituição pela seleção.
     "Nós nos sentimos honrados com tamanha importância, visto que somos uma pequena Instituição de Ensino Superior, diante das demais candidatas e, com competência conseguimos esta vaga. Parabenizo a Profª Eliane Irineu e o Profº Geison Rezende pela ousadia e inteligência. Vocês têm o apoio de toda a comunidade acadêmica para desenvolver seus conhecimentos neste Projeto Nacional" declarou Profª Ita.
      Transcrevemos na integra a referida correspondência:
 
 Senhora Diretora Geral
1. Congratulo-me com a Fundação Integrada Municipal de Ensino Superior pela seleção de sua proposta de trabalho para participação nas operações do Projeto Rondon em julho de 2007.
2. A seleção da Fundação Integrada Municipal de Ensino Superior para participar das ações de julho de 2007 é fruto do dedicado esforço realizado pelos docentes que lideram a elaboração da proposta.
3. Na oportunidade, para a formalização da participação da Fundação Integrada Municipal de Ensino Superior nas operações do Projeto Rondon em julho, solicitamos a assinatura do Termo de Cooperação pelo representante legal. Devidamente assinado, faremos publicar o extrato do Termo no Diário Oficial da União e retornaremos cópia do mesmo para arquivo da Fundação Integrada Municipal de Ensino Superior.
4. Na certeza de uma continuada e profícua mútua colaboração,

Atenciosamente,

General-de-Brigada Celso Krause Schramm
Coordenador-geral do Projeto Rondon