A Unifimes, à  convite da Secretaria Municipal de Educação de Mineiros.  através das coordenadoras da Educação Infantil dessa Secretaria: Emília Cristina e Patricia. realizou, no último dia 23, um treinamento aos coordenadores pedagógicos da Rede Municipal de Educação de Mineiros.

A aula inaugural foi ministrada pela Profª Ma. Irondina de Fátima Silva, Diretora de Pós-graduação da UNIFIMES,  que desenvolveu o tema: O papel do coordenador Pedagógico da Educação Infantil no Contexto do Sistema e das Escolas infantis de Mineiros.

Os 30 coordenadores das Escolas infantis municipais de Mineiros presentes participaram ativamente da aula onde foram discutidos os principios básicos da Educação infantil referente ao cuidar, educar e brincar, que segundo a LDB, 9394/96 e os Referenciais Curriculares Nacionais para a Educação Infantil devem estar a serviço do Desenvolvimento integral da Criança nos aspectos psicológicos, motor, social, afetivo, emocional, linguistico etc.