Participou do V Congresso Internacional em Estudos Culturais, realizado na cidade de Aveiro, Portugal, o professor doutorando e coordenador do curso de Educação Física da Unifimes, Evandro Salvador A. de Oliveira.

Pesquisador da temática infância, cultura lúdica, mídia e docência no ensino superior, o professor, em parceria com a pesquisadora da Universidade Federal de Mato Grosso, Gislene Souza, apresentou um trabalho cujo título é “RESEARCH WITH CHILDREN AND GENDER IN CHILD BRAZILIAN EDUCATION: WHAT IS REGISTERED IN CHILD BODY” (PESQUISA COM CRIANÇAS E RELAÇÕES DE GÊNERO NA EDUCAÇÃO INFANTIL BRASILEIRA: O QUE SE INSCREVE NOS CORPOS INFANTIS).  O artigo completo está publicado em livro eletrônico, em versão inglês e português, disponível no link https://estudosculturais.com/congressos/vcongresso/atas/ .  

 

Um pouco sobre o congresso

 

No V Congresso Internacional em Estudos Culturais, o Programa Doutoral em Estudos Culturais (PDEC-UA/UM) juntou-se à Irenne – Associação de Investigação, Prevenção e Combate à Violência e Exclusão para propor um encontro que reunisse investigadores e ativistas em torno de questões que tocam as intersecções entre gênero e direitos humanos.