O coordenador do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, professor Me. Zaqueu Henrique, ministrou, no dia 17 de março, uma palestra com tema Meio Ambiente, para profissionais da Educação Inclusiva da Secretaria Municipal de Educação.

Os cursistas são profissionais que atuam nas Unidades Escolares através do Atendimento Educacional Especializado com o Projeto “Meu jeitinho de preservar”, sendo eles Professores, professores de Apoio, Intérpretes em LIBRAS e Cuidadores. Tais profissionais atuam na Rede Municipal com os alunos com Necessidades Educacionais Especiais, realizando um trabalho direcionado a respeito da Diversidade e Inclusão Educacional.

A palestra tinha como objetivo levar a esses profissionais, dentro de um processo de formação continuada desenvolvido pelo Departamento de Educação Inclusiva, os conhecimentos sobre a temática Ambiental, sendo realizada, uma Palestra no turno matutino e outra no vespertino, totalizando 54 participantes da Rede Municipal de Ensino de Mineiros.