Pesquisa realizada pela empresa Compete, aponta que consumidores norte-americanos estão dispostos a pagar mais por produtos que não causam tantos danos ao meio ambiente.
     O estudo foi feito a pedido da revista Twice e informa que 58% dos entrevistados não se importariam em pagar um pouco a mais por produtos eletrônicos ecologicamente corretos. Foram consultadas as opiniões de 914 pessoas.
    Entre essa maioria, 35% disseram que pagariam até 24% a mais por um produto “ecológico”, 13% garantiram pagar até 49% a mais, 5% pagariam até 75%, enquanto 5% informaram pagar até o dobro por produtos que não agridam a natureza. No entanto, 41% dos entrevistados disseram que não pretendem investir dinheiro a mais em equipamentos eletrônicos ecologicamente corretos.
    Embora não seja possível afirmar como o mapeamento reflete efetivamente nas compras, é possível constatar uma conscientização a respeito da proteção ao planeta, e possivelmente uma nova tendência de mercado emergente.

Fonte: www.olhardigital.com.br
Acessado em 12/05/2009