O Consultório Veterinário de Mineiros (CVM) da UNIFIMES estará comemorando em abril um ano de sua inauguração. Em seu primeiro aniversário, após muitos pedidos, será iniciada a vacinação de cães e gatos. Além das vacinas, o consultório ainda apresenta mais dois novos serviços: vermifugação e tratamento oral para pulgas.

A vacina polivalente inicialmente utilizada será a Duramune Max® 5 CvK/4L, a primeira vacina V10 lançada no Brasil. Esta marca inicialmente pertencia ao laboratório Fort Dodge que foi comprado pela empresa Pfizer. Esta mudou de nome para Zoetis e vendeu a marca e a tecnologia da vacina para o laboratório alemão Boehringer Ingelheim, atual proprietário da marca e fornecedor da vacina no Brasil.

A Boehringer Ingelheim é uma companhia farmacêutica alemã fundada em 1885, com divisões em saúde humana e animal, e que atua no Brasil desde 1953. O Buscopan® é um famoso medicamento desta empresa, assim como a vacina Duramune Max® que ficou famosa no Brasil quando foi lançada.

A Duramune® da Boehringer apresenta Tecnologia Purefil™ que contribui para diminuir as reações vacinais associadas a proteínas estranhas e debris celulares (matérias primas de vacinas). A Duramune Max protege mais eficazmente contra a Parvovirose, pois apresenta a cepa CPV 2b do vírus, sendo esta variante mais prevalente a campo após estudos demonstrados no Brasil. A cepa confere imunidade cruzada com outras cepas do vírus (CPV 2, CPV 2ª e CPV 2c). A Duramune Max® protege contra parvovirose, cinomose, hepatite infecciosa canina, parainfluenza, adenovirose tipo 2, coronavirose e leptospirose (sorovares L. pomona, L. grippotyphosa, L. canicola e L. icterohaemorrhagiae).

A Duramune Gatos® é a vacina tríplice para gatos e protege os nossos amigos felinos s contra a Rinotraqueíte, a Panleucopenia Felina e Calicivirose, estando de acordo com as atuais diretrizes vacinais para gatos recomedadas pelo VGG (Vaccination Guidelines Group). É a mesma Tecnologia Purefil™ usada para proteger os felinos. A vacinação antirrábica também estará disponível para vacinação de cães e gatos no consultório veterinário.

Agende uma visita ao Consultório Veterinário de Mineiros (UNIFIMES) pelo telefone 3672-0785 ou pelo e-mail consultavet@fimes.edu.br. Nossos veterinários terão prazer em ajudar seus pets!

 

É IMPORTANTE LEMBRAR QUE O CONSULTÓRIO VETERINÁRIO NÃO REALIZA PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS E ANESTÉSICOS, NÃO ATENDE CASOS DE EMERGÊNCIA E NÃO FAZ INTERNAMENTOS.