O Conselho Superior da FIMES realizou reunião, no dia de hoje (09/03), para eleger a sua nova Diretoria Executiva.
A nova Diretoria eleita é composta do Prof. Luiz Antônio Alves Costa (Presidente); Prof. Me. Fabrício Eumar de Sousa (1º Vice-Presidente); Prof. Dr. José Humberto Rodrigues dos Anjos (2º Vice-Presidente); e, Dr. Rogério Rodrigues Machado (Secretário).
A Diretoria que encerrou mandato de 04 (quatro) anos era composta dos seguintes membros: Dom Joaquim Carlos Carvalho (Presidente), Prof. Luiz Antônio Alves Costa (1º Vice-Presidente), Dr. Rogério Rodrigues Machado (2º Vice-Presidente) e Marta Brandão Rezende Carneiro (Secretária).
De agora em diante, a condução Conselho terá à frente o Professor e Administrador Luiz Antônio, que já exerceu mandato de Presidente no quadriênio 2001-2004, tendo como uma das maiores conquistas como presente de aniversário de 18 anos, recursos do Governo Estadual que proporcionou a construção do Bloco Dr. Carlos Pereira Domingues. O Presidente será auxiliado pelo seus colegas de Diretoria  e conduzido de forma a defender os interesses e o desenvolvimento  institucional.
Muitas e grandes conquistas foram alcançadas durante a gestão do Presidente Dom  Joaquim Carlos, mas não se pode deixar de ressaltar a sua presença no Conselho Superior por 20 anos ininterruptos, o que demonstra a sua importância enquanto representante dos Monges Beneditinos, como também a sua representatividade na nossa comunidade local e institucional.
A reunião marcou o final da representação dos Monges Beneditinos de Mineiros por Dom Joaquim Carlos de Carlos, o qual será substituído por Dom Josias Dias da Costa, tendo como suplente o Prof. Me. Dom Rodrigo Perissinoto.
Em seu discurso de despedida, Dom Joaquim agradeceu a cada um dos membros do Conselho, a Direção da FIMES/UNIFIMES, ao Poder Executivo, Poder Legislativo e todos que, de uma forma ou de outra puderam dar a sua contribuição para o sucesso da instituição, e os que também contribuíram para que as decisões dentro do Conselho fossem responsáveis e a instituição e a comunidade fossem as maiores beneficiadas, bem como pelo carinho e respeito recebido como tratamento.
Na ocasião, todos os conselheiros presentes à reunião fizeram questão de manifestar sentimentos de gratidão e respeito pela figura do Dom Joaquim Carlos, que tão bem soube conduzir os destinos do Conselho, se fazendo respeitar em todos os locais por onde passou, sempre representando com muita sabedoria, inteligência e serenidade a nossa instituição, tanto a Mantenedora quanto a Mantida, desejando a ele sucesso.