´O que é o NAPSI?

´É um serviço de atendimento à comunidade do Centro Universitário (alunos, professores, coordenadores, administrativo)

´Que apresentam algum fator que possa interferir na aprendizagem, no trabalho. Fatores de ordem emocional, pessoal, familiar, interpessoal.

´NÃO É ATENDIMENTO CLÍNICO

´Temos convênio com psicólogas clínicas.

´Serviços do NAPSI?

´O serviço pretende orientar na melhor estratégia de aprendizagem, plano de estudos.

´Orientação na carreira escolhida e também na adaptação à vida universitária.

´Orientação aos professores, coordenadores.

´Pesquisas, prevenção e intervenção na comunidade Unifimes.

´OBJETIVO:

´O Serviço de Psicologia Escolar tem por objetivo na Instituição de Ensino superior dar apoio a mesma e promover o processo educativo, principalmente nas dimensões de ensino, aprendizagem e desenvolvimento.

´Objetivos específicos:

´Identificar as necessidades para a promoção do desenvolvimento do acadêmico do estudante;

´Dar oportunidade ao crescimento psicossocial;

´Auxiliar e facilitar na integração de novos estudantes e professores;

´Promover o bem estar dos estudantes durante a vivência na IES;

´Oferecer apoio psicológico e psicopedagógico à comunidade acadêmica;

´Assessorar no processo de inclusão de estudantes com necessidades especiais;

LOCAL DE ATENDIMENTO

SALA 14- CONSULTÓRIO 08

BlOCO DR. FILGUEIRAS.

AGENDAMENTO

PODE SER FEITO NA RECEPÇÃO UNIFIMES OU NO e-mail: Napsi@fimes.edu.br

SE VOCÊ É:

• DOCENTE: com dificuldades nas relações com alunos; No preparo de aulas , manejo de sala e outros;
  • ALUNOdificuldade na aprendizagem, plano de estudos, orientação profissional e outros;
  • FUNCIONÁRIOproblemas que interferem no trabalho entre outros
  • COORDENADORajuda na mediação de conflitos no curso, encaminhar alunos com problemas, encaminhar professores e outros.