A Pró-Reitoria de Ensino, Pesquisa, Extensão (PROEPE) do Centro Universitário de Mineiros torna públicas as inscrições para seleção de propostas de:

–       concessão de bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica UNIFIMES;

–       Propostas a Coordenação,vice–coordenação de  Núcleos de Estudo, Pesquisa e Extensão- NEPE’s;

–       Coordenação de linha de pesquisa subordinada aos NEPE’s, de acordo com os termos do presenteedital.

O Programa PIBIC UNIFIMES é voltado para os alunos de graduação que apresentam bom desempenho acadêmico e aos projetos de pesquisa com qualidade acadêmica, mérito científico e orientação adequada. Para tanto os professores pesquisadores qualificados nos termos deste edital deverão encaminhar sua(s) proposta(s) e indicar o estudante para concessão daBolsa.

A pesquisa na UNIFIMES obedecerá a um programa geral estruturado ao redor de três Eixos temáticos: 

  1. Família, escola, comunidade, sociedade e promoção dos direitos fundamentais e humanos de crianças e adolescentes

 

  1. Recursos tecnológicos, sustentabilidade em sistema de produção vegetal e animal condicionado ao uso do solo e água.

 

  1. Educação, saúde e desenvolvimento regional

 

 

Cada eixo temático abrigará os diferentes Núcleos de Estudo,Pesquisa e Extensão (NEPE’s) que se organizam em torno de uma ou mais linhas de pesquisa, com o objetivo de desenvolver estudos, reflexões, pesquisas, promoção de eventos de natureza científica e ações de extensão como cursos, palestras, assistência técnico-científica etc. São compostos por docentes, discentes, membros do corpo técnico-administrativo da UNIFIMES e membros da sociedade externa. Os coordenadores deverão ser preferencialmente doutores e os vices-coordenadores mestres e, na ausência de docentes com esta titulação, os coordenadores e vice coordenadores poderão ser, no mínimo, especialistas. 

 

CONFIRA O EDITAL COMPLETO NO ANEXO ABAIXO.