O primeiro dia da IX Semana Universitária que foi realizado na noite de ontem, quinta-feira 09 de outubro, contou com várias atrações além da tradicional Mostra das Profissões. A conferência de abertura teve como ponto alto o palestrante Dr. José Felício Goussain Murade, da Universidade de Taubaté-SP.

A parte cultural ficou por conta da Faculdade Aberta da Melhor Idade UNIFIMES, Coral UNIFIMES, Músico Endrigo Moraes e Grupo da Melhor Idade do município.

Além de várias autoridades institucionais presentes como a Magnífica Reitora Ita de Fátima Dias Silva; a Pró Reitora de Ensino Pesquisa, de Pesquisa e de Extensão Juliene Cunha; Diretor de Ensino Divino Barcelos; uma das organizadoras do evento Agrônoma Márcia Maria de Paula, autoridades locais também compareceram à abertura do evento.

Durante esta sexta-feira (manhã, tarde e noite) está acontecendo a Mostra das Profissões 2014 no Ypê Shopping. A programação de hoje está repleta de atividades: I Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação; Curso Processamento de Mandioca; Curso Recuperação das Matas Ciliares e Áreas Degradadas; VIII Encontro de Iniciação Científica; Gincana Cultural e Mesa Redonda com ex-alunos do curso de Sistemas de Informação.

A Semana Universitária vai até o dia 14 de outubro.