A Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados aprovou no último dia 3 a proibição do uso de telefones celulares por alunos e professores nas salas de aulas das escolas de educação básica de todo o país.
     De acordo com a Agência Câmara, o texto aprovado foi o substitutivo da relatora, deputada Angela Portela (PT-RR), ao Projeto de Lei 2246/07, do deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS). A proposta original proíbe o uso de celulares em todas as escolas públicas do país.
      O substitutivo também inclui dois outros projetos que tramitam apensados e tratam do mesmo tema:
– o PL 2547/07, do deputado Nilson Mourão (PT-AC), que veda o uso de aparelhos eletrônicos portáteis, sem fins educacionais, em salas de aula ou quaisquer outros ambientes em que estejam sendo desenvolvidas atividades educacionais, nos ensinos fundamental, médio e superior das escolas públicas do país;
– O PL 3486/08, do deputado Eliene Lima (PP-MA), que proíbe o uso de aparelhos eletrônicos portáteis nos estabelecimentos de educação básica e superior, com exceção dos casos em que forem autorizados pelo professor ou administração da escola, com vistas ao desenvolvimento de atividades pedagógicas;

O projeto segue para análise conclusiva da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: www.nota10.com.br
Acessado em 09/06/2009