A Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados pode votar amanhã o Projeto de Lei 1031/07, do deputado Professor Ruy Pauletti (PSDB-RS), que cria o Programa de Concessão de Bolsas de Estudo no Ensino Médio (ProMed) em instituições de ensino privado.
     De acordo com a proposta, o programa será regulado pelo Poder Executivo e pelas escolas privadas e gerido pelo Ministério da Educação. Serão atendidos apenas os cidadãos que comprovem possuir baixa renda e não consigam vagas em escolas públicas perto de casa.
     Também pode ser votado o Projeto de Lei 7501/06, da deputada Professora Raquel Teixeira (PSDB-GO), que institui o Fundo Nacional de Assistência ao Estudante de Nível Superior (Funaes).
     O objetivo do fundo, segundo a autora, é apoiar projetos de moradia estudantil em universidades públicas, conceder bolsas de manutenção, desenvolver projetos de assistência à saúde, dar auxílio a alimentação e a compra de material didático, e financiar a execução de projetos de inclusão digital dos estudantes.
      Outro item da pauta é o Projeto de Lei 1234/07, que estabelece princípios e diretrizes para as ações voltadas para a educação nutricional e segurança alimentar e nutricional da população. Entre as medidas, o projeto prevê que as escolas deverão ministrar noções básicas de educação nutricional, com abordagem interdisciplinar.

Fonte: nota10
Acessado no site