Centro Universitário de Mineiros- UNIFIMES– realizou, na noite da última segunda-feira (27), a cerimônia de inauguração do novo Campus na cidade de Trindade, região metropolitana de Goiânia-Go. O novo Campus está localizado no Centro Comercial Maysa, na região leste de Trindade. A instituição já oferece no município o curso de Direito e passa a oferecer também, neste semestre, o curso de Medicina.

A solenidade de inauguração do novo Campus foi realizada nas novas instalações da instituição, e contou com a presença da Reitora da Unifimes, professora Ita de Fátima Dias Silva, do Vice-Reitor da instituição, professor Fabrício Eumar de Sousa, do coordenador do Campus Trindade, professor Sebastião Donizete Carvalho, do presidente do Conselho Superior da FIMES, Dom Joaquim Carlos Carvalho, do prefeito municipal de Trindade, Jânio Carlos Alves Freire (Jânio Darrot), do Secretário Estadual de Saúde de Goiás, Dr. Leonardo Moura Vilela, do presidente do Conselho Estadual de Educação de Goiás, professor Marcos Elias Moreira, além de outras autoridades do município e da instituição. Mais de 400 pessoas participaram da solenidade.

Durante o seu discurso, a Reitora da Unifimes, professora Ita de Fátima, abordou sobre o crescimento da instituição nos últimos anos e se mostrou muito feliz com esta nova conquista do Centro Universitário. Já o prefeito Jânio Darrot destacou a importância do curso de Medicina para o município de Trindade e afirmou ser um sonho que estava se concretizando.

Após a cerimônia de inauguração foi realizada a Aula Inaugural do curso de Medicina do Campus Trindade, ministrada pelo Secretário Estadual de Saúde de Goiás, Dr. Leonardo Vilela. Na oportunidade o Secretário, que já foi professor da Unifimes, explanou sobre as conquistas e sobre a atual situação do sistema de saúde do Estado de Goiás. Logo após os novos alunos do curso de Medicina receberam os seus respectivos jalecos durante a “Cerimônia do Jaleco”, que foi conduzida pelo estudante do 4º período do curso de Medicina da Unidade Mineiros, acadêmico Adário Dantas Carneiro.

Para visualizar as fotos do evento, clique aqui.

UNIFIMES

O Centro Universitário de Mineiros- UNIFIMES- é uma instituição pública municipal e já conta com 33 anos de tradição. Atualmente a Unifimes oferece 14 cursos de graduação, além de vários cursos de pós-graduação lato-sensu.

No município de Mineiros a instituição possui 04 (quatro) unidades, sendo 03 (três) em área urbana e 01 (uma) na zona rural. Entre elas podemos destacar a Fazenda Experimental, local que conta com várias salas de aula e modernos laboratórios. Nessa Unidade os estudantes dispõem de uma área de 49 hectares para desenvolverem trabalhos de pesquisa e extensão, além de terem contato com diversos cultivos e com manejo de diversos animais.

CAMPUS TRINDADE

O novo Campus da Unifimes no município de Trindade dará mais comodidade aos alunos que frequentam o local. Com uma área de 1.123,12 m², o novo Campus dispõe de salas climatizadas, laboratórios, Biblioteca, Núcleo Jurídico, lanchonete, xerox e muito mais.

Visando um futuro próspero, uma grande estrutura já está em construção, junto ao Centro Comercial Maysa, onde será realizada a ampliação do próprio Campus, que passará a contar com uma área total de 3.261,00 m², sendo disponibilizadas 18 novas salas de aula, 16 laboratórios/apoio operacional e mais 10 salas de apoio geral.

MEDICINA

A Unifimes já oferece o curso de Medicina no município de Mineiros, sudoeste goiano. O curso conta com vários laboratórios com equipamentos modernos e professores qualificados para o melhor aprendizado. O curso de Medicina do município contribui diretamente com o sistema público de saúde, através de atendimentos realizados nas Unidades Básicas de Saúde e na UPA. Em breve os estudantes estarão também auxiliando nos atendimentos do Hospital Municipal de Mineiros, que está passando por uma ampla reforma e em breve será entregue à população mineirense.

O curso de Medicina em Mineiros, através das Ligas Acadêmicas, oferece ainda à comunidade vários projetos voltados à saúde e bem-estar dos cidadãos mineirenses. Recentemente o curso desenvolveu um projeto para mobilizar a população à cerca da importância da doação de Medula Óssea, oportunidade em que foi realizado o cadastro de quase 1.000 novos doadores.

O Campus em Trindade traz à instituição uma nova responsabilidade com a comunidade local. O objetivo é que sejam desenvolvidos vários projetos na região, contribuindo, assim, com o bem-estar e com a saúde da comunidade trindadense e de toda a região.