A Unifimes realizou, na noite desta sexta-feira (08), a cerimônia de inauguração da Biblioteca Dom Eric James, localizada na Unidade I da instituição. A solenidade foi realizada no Auditório Central da Unifimes, construído juntamente com a nova biblioteca.

Várias autoridades do município e da região participaram do evento, entre eles, a Reitora do Centro Universitário de Mineiros-Unifimes, professora Ita de Fátima Dias Silva, o Secretário Estadual de Saúde de Goiás, Dr. Leonardo Vilela, o Presidente do Conselho Superior da Fimes, Dom Joaquim Carlos Carvalho OSB., o Secretário Municipal de Educação, professor Luiz Antônio Alves Costa (que no ato representou o excelentíssimo prefeito Agenor Rezende), vereadores Marcelo do Valle, Marta Brandão e Márcio Medeiros, além de um dos fundadores da instituição, professor Walter Chaves Marim.

A construção da nova Biblioteca deu-se início através de uma emenda parlamentar destinada à Unifimes através do Dr. Leonardo Vilela, que na época ocupava o cargo de Deputado Federal por Goiás. Durante o seu discurso na cerimônia, Leonardo destacou algumas boas lembranças da época em que era professor na Unifimes. O Secretário destacou ainda a alegria de poder contribuir com o crescimento da Unifimes e parabenizou a Reitora da instituição e toda equipe pelo trabalho que tem desenvolvido à frente da Unifimes.

A nova Biblioteca oferece agora mais espaço e comodidade aos estudantes e professores que frequentam a Unidade I da Unifimes. Considerada a melhor biblioteca da região, a nova construção tem área de 822,83m². Em sua estrutura são disponibilizadas 8 cabines individuais para estudos e baias com computadores e acesso a internet.

Serão 30 mil obras disponíveis, livros, CDs, DVDs, monografias, periódicos, entre outros. No espaço pode ser encontrado várias obras da casa. Para os cursos na área da saúde é disponibilizada ainda a Biblioteca virtual Evolution.

Para visualizar as fotos do evento, clique aqui.