Na última sexta-feira, 23, aconteceu no Pavilhão da Paróquia (PAVIP) a Colação de Grau da 11ª Turma de Agronomia(33) e da 3ª Turma de Zootecnia (22).
     Foi um momento de muita alegria, onde os acadêmicos, por meio de seus oradores, agradeceram a presença dos amigos, familiares e professores.
    “Hoje é um dia muito especial para todos nós, e sem dúvida, um dos principais momentos de transição que ocorrerá em nossas vidas; após muitos anos de luta, estamos chegando ao fim de mais uma jornada” afirmou o orador de Agronomia, Jorcilei Batista.
      A oradora da turma de Zootecnia, Gabriela Franco Oliveira, em determinado momento solicitou aos pais dos formandos que ficassem de pé e, dirigindo-se a eles disse: “pais, mães, neste momento especial, envolvidos num clima de encantamento, procuramos seus olhos na platéia. Os mesmos olhos que ansiosos acompanharam nossos primeiros passos, que brilharam com nossas conquistas, que transmitiram força nos momentos difíceis. Ao encontrar seus olhos orgulhosos na platéia, eu peço: aceitem as palavras que a emoção nos impede de dizer, reduzidas em um simples: MUITO OBRIGADO!”
      Registramos a presença dos fundadores da FIMES, Prof. Walter Chaves Marins e do Dr. Francisco Filgueiras Júnior. Uma surpresa agradável!
    A Diretora Geral da FIMES, Prof. Msc Ita de Fátima Silva Assis destacou a iniciativa dos fundadores e os frutos colhidos nos últimos anos. “Se não fosse a coragem dos nossos fundadores nós não estaríamos nesta cerimônia bonita que encerra a vida acadêmica deste 55 jovens profissionais qualificados e aptos a exercer sua função no mercado de trabalho. Temos que agradecer pela coragem e determinação com que eles enfrentaram esta missão. Obrigado por sua presença! Obrigado por sua coragem!”

Fonte: Departamento de Comunicação / FIMES