O Presidente da Assembléia Legislativa do Estado de Goiás, Deputado Estadual Helder Valin entregue a Medalha Pedro Ludovico Teixeira ao Médico Francisco Filgueiras Júnior.
    A cerimônia aconteceu no Plenário Getulino Artiaga, na Assembléia Legislativa Estadual, na última sexta-feira, 15 de maio, às 20h00, na capital estadual, Goiânia.
    A Diretora Geral da FIMES, Prof. Msc Ita de Fátima Silva Assis participou da homenagem representando os membros da comunidade acadêmica da FIMES, da qual, Dr. Filgueiras é co-fundador.
   A Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira é a condecoração máxima concedida pelo Poder Legislativo goiano, e somente são merecedoras desta honraria as pessoas que, reconhecidamente, prestam ou prestaram relevantes serviços ao Estado, colaborando na busca do aprimoramento das atividades desenvolvidas em defesa de Goiás.
    A Medalha de Mérito Pedro Ludovico Teixeira tem por denominação o nome de um dos mais ilustres goianos, sua história serve de exemplo para todos nós.
Entregando as medalhas ao Dr. Francisco Filgueiras e ao Tenente-Coronel Ednislon Nicolau, a deputada Cilene Guimarães, autora da propositura, enfatizou a luta deles por melhores condições de saúde, educação e segurança pública, evidenciando o valor dos homenageados. “Ambos tem militado para alcançar dias melhores para minha região. Dessa forma não poderia deixar de lhes entregar essa medalha pelos relevantes serviços prestados”, destacou a Deputada.

Fonte: Departamento de Comunicação
FIMES