O Instituto Adolfo Lutz informou, nesta terça-feira, 16, em nota, que a equipe da virologista Terezinha Maria de Paiva isolou, no final de abril, o vírus da gripe suína. Segundo a nota "a nova estirpe passou a ser denominada A/São Paulo/1454/H1N1", segundo as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS).
     O isolamento do vírus propiciou o sequenciamento do material genético da estirpe brasileira, o que está sendo feito pela cientista Cecília Luiza Simões dos Santos.
       Segundo o Instituto Adolfo Lutz, a caracterização genética é fundamental na investigação da epidemiologia molecular do vírus para saber se o padrão viral se mantém ou já se diferenciou dos encontrados em outras regiões do mundo, contribuir para a produção de vacina e avaliação de resposta aos antivirais.

Fonte: Agência Brasil
Acessado no site