O curso de Ciências Contábeis, juntamente com o NAF (Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal) realizou, entre os dia 08 e 10 de abril, o projeto Imposto Solidário 2019. Estudantes e professores do curso realizaram atendimento a aproximadamente 90 contribuintes, ocasião em que realizaram a Declaração de Imposto de Renda de todos os interessados e também sanaram dúvidas. Todos os atendimentos foram realizados no NAF, localizado na Unidade I da Unifimes.

Cada contribuinte que fez a sua Declaração através do projeto, doou 1 kg de alimento não perecível. Toda a arrecadação será destinada a entidades carentes do município.

O NAF é um projeto desenvolvido pela Receita Federal em parceria com instituições de ensino superior, com o objetivo de oferecer, por meio das Instituições de Ensino Superior, serviços contábeis e fiscais gratuitos para pessoas físicas e jurídicas de menor poder aquisitivo, contribuindo também para o desenvolvimento técnico e prático dos alunos dos Cursos de Ciências Contábeis e de Comércio Exterior.