Representantes da Unifimes estiveram nesta quinta-feira (23) visitando o município de Chapadão do Céu-GO. O motivo da visita foi um estudo local sobre a possibilidade de se implantar uma unidade da Unifimes na cidade. A equipe da Unifimes era composta pela diretora de pós-graduação e expansão, Irondina Fátima Silva, do Assessor Pedagógico da diretoria de pós-graduação e expansão, Daniel Rezende, e do coordenador do Sistema de Pesquisa Sócio-Econômica (INDEP), João Amorim.

A equipe esteve acompanhada da Secretária Municipal de Educação de Chapadão do Céu, Lea Rorhig Rigodanzo, e da Superintendente de Educação Municipal, Marlene Azeredo. Entre os locais visitados, esteve a Escola Municipal Flores do Cerrado, que poderá receber os cursos da Unifimes caso seja concretizada a implantação de uma unidade no município. O vereador Walter Rosa também esteve junto com a equipe, onde pôde questionar e conhecer um pouco mais sobre essa possibilidade.

Durante a manhã, alunos do Colégio Alicerce responderam a um questionário, que também foi distribuído a outros munícipes, para que possa ser avaliado o interesse da população na implantação de uma unidade e também quais cursos mais interessariam neste primeiro momento.

Para esclarecer um pouco mais sobre o assunto, a Rádio Comunitária Alvorada Fm cedeu espaço na programação para que a diretora de pós-graduação e expansão da Unifimes, Irondina Fátima Silva, e a Secretária Municipal de Educação de Chapadão do Céu, Lea Rorhig Rigodanzo, pudessem explanar sobre o assunto.

A possibilidade de implantação de uma unidade da Unifimes em Chapadão do Céu se deu a partir de uma Solicitação Oficial da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores do município.

O próximo passo agora é solicitar Autorização do conselho da Unifimes e, posteriormente, a autorização do Conselho Estadual de Educação.