Na última sexta-feira, 20 de março, o Conselho Superior, juntamente com a Diretoria Executiva da FIMES, realizaram cerimônia de posse da nova presidência e dos novos membros eleitos, ambos para o quadriênio 2009-2013.

Nesta cerimônia receberam posse os novos conselheiros: Renato Couto de Paula, Luiz Antônio Alves Costa, Martiniano José da Silva e Pe. Joaquim Carlos Carvalho.

Na eleição para Presidente do Conselho Superior o vencedor foi o Prof. Msc Martiniano José da Silva, que é o atual presidente, sendo reeleito para o quadriênio 2009-2013.
    A Prefeita Municipal de Mineiros, Sra. Neiba Maria Moraes Barcelos foi representada pelo Secretário de Governo, Sr. Reginaldo do Vale.
    Após a leitura da ata de eleição, proferida pela Prof. Marta Brandão, Presidente da Academia Mineirense de Letras e Arte e, secretária do Conselho Superior, os novos membros e a presidência assinaram o do*****ento, oficializando-o.
    Em seu pronunciamento o Presidente do Conselho Superior, Prof. Msc Martiniano, destacou que ‘o conselho apóia as ações da Diretoria Executiva e o tem feito de maneira presente nos últimos anos, mas precisamos levantar uma discussão consciente sobre as futuras transformações da Instituição. Não temos apenas o caminho do Centro Universitário para trilhar, podemos alcançar o status de pólo da Universidade Federal de Goiás e ou, ainda, sermos parte integrante da Universidade Federal do Cerrado. Para tanto nesta próxima semana estaremos iniciando um estudo, por meio de uma comissão interna, sobre os fatores positivos e negativos da transformação da FIMES em Centro Universitário e as demais demanda’.
    A Diretora Geral da FIMES, Prof. Msc Ita de Fátima Silva Assis, agradeceu o apoio do Conselho Superior, parabenizou a reeleição do Prof. Msc Martiniano e concluiu dizendo: “para que haja uma consolidação efetiva da FIMES no ensino superior de Goiás é necessária a solução de seu maior problema: a ambigüidade entre publico e privado. Somos uma Instituição Pública perante a legislação e a regulamentação de nossas atividades, mas os recursos financeiros para sua sobrevivência são privados, oriundos de bolsas universitárias e mensalidades. Para tanto já solicitamos ao Poder Municipal o repasse do Imposto de Renda originário dos colaboradores desta Instituição, o que não resolveria nosso problema a curto prazo, mas no longo prazo seria uma solução financiadora de novos projetos. Outra alternativa é a criação da FAPEX – Fundação de Amparo à Pesquisa e Extenção de Mineiros, que possibilitaria a entrada de maiores montantes destinados à qualificação, desenvolvimento e manutenção de professores e estrutura física da FIMES. O que nos acalenta é sabermos que o Conselho Superior sempre deu uma resposta afirmativa a todas as nossas reivindicações, o que demonstra nossa sintonia. Para este ano de 2009, o trabalho será ainda mais árduo, pois já começamos a sentir os efeitos da crise financeira e não podemos parar frente as demandas crescentes por ensino superior de qualidade. Contamos com seu apoio Presidente Martiniano, contamos com o apoio de cada Membro do Conselho, pois somente assim concretizaremos o sonho de nossos idealizadores e fundadores!”
    Ao final a Banda Municipal Brasilino Alves de Oliveira, regida pelo Maestro Marcelo Ramos Souto, apresentou quatro peças, alegrando e, homenageando todos os presentes.

Fonte: Departamento de Comunicação
FIMES