A cerimônia de abertura da III SEMANA UNIVERSITÁRIA foi marcada pela apresentação da CIA. CARTAPACIO DE TEATRO da FIMES, que encantou a platéia com os personagens da peça OFICINA DE HUMOR.
     A peça contou com a participação da Profª Cynthia Machado, dos acadêmicos, Fabrício de Freitas, Ana Maria Ramos e dos atores Alessandra Santos, Cleunice Evangelistas e Marcório. A direção ficou a cargo do De Paula da Florestal com assistência da Flávia (maqueadora), Ariana (contra-regra), Fernando, Vanessa e Lucas.
      A Mesa Diretiva ficou assim composta:
          · Profª Ita de Fátima Silva Assis, Diretora Geral da FIMES;
         · Profº Martiniano José da Silva, Presidente do Conselho Superior e nesta cerimônia representou a Excelentíssima Prefeita de Mineiros, Sra. Neiba Maria Moraes Barcelos;
          · Profº Gildomar Alves dos Santos, Coordenador da III Semana Universitária;
          · Profª Rejane Aparecida de Carvalho Pohlmann, Coordenadora da III Semana Universitária;
         · Profº Christian Dias Cabacinha, Coordenador do I Encontro de Iniciação Científica;
         · Acadêmico Wellington Ferreira de Andrade, Presidente do Diretório Acadêmico;

A Profª Rejane, em nome da Coordenação da III SEMANA UNIVERSITÁRIA, agradeceu a presença de todos e apresentou, brevemente, o cronograma de atividades do evento acadêmicos. "Gostaríamos de ressaltar que a Semana Universitária é uma realização conjunta da Instituição e dos acadêmicos, sendo assim, o sucesso dela depende da participação de todos. Agradecemos o empenho de todas as comissões e dos nossos patrocinadores, bem como de toda a Diretoria Executiva que não mede esforços para a realização deste evento".
      O Presidente do Conselho Superior, Profº Martiniano José da Silva, em nome da Prefeita Municipal, apoiou a iniciativa e ressaltou que " eventos desta magnitude engrandecem o conhecimento e fortalecem a Instituição".
     A Diretora Geral em seu pronunciamento destacou o empenho dos professores e acadêmicos na realização dos mini-cursos, palestras e mesas redondas, dando ênfase no aspecto científico da Semana Universitária. "A construção do conhecimento científico é árduo e de longo prazo, portanto, aproveitando a presença do Diretor da FAPEG (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás), Profº Clecildo Barreto, pedimos, humildemente, que olhe com carinho para as pequenas instituições do interior goiano, como a FIMES e, apoiando-nos, nos ajude a conquistar os louros do saber científico".