O Centro Universitário de Mineiros – UNIFIMES em parceria com a Escola Estadual Helena Paniago realizou domingo (23), das 14:00h às 18:00h, o “Dia de Lazer”. Esse programa foi em prol dos alunos das escolas Maria Apª de Almeida Paniago, Helena Paniago e comunidade local.

O Dia de Lazer tem como finalidade possibilitar melhores condições de relacionamento social entre crianças, jovens e adultos da comunidade, mostrando a importância das atividades esportivas, praticando-as de maneira saudável. Levando assim, o lazer e cultura diretamente as comunidades locais.

Serão utilizados métodos específicos para alcançar os objetivos desejados. Com apoio de professores, acadêmicos e empresas patrocinadoras, demonstrando a comunidade que o lazer e a cultura juntas oferecem uma qualidade de vida saudável e resgata valores sociais e morais.

Para que o objetivo seja alcançado serão realizados resgates de cultura, valores e qualidade de vida através de jogos, brincadeiras e gincanas interativas entre os participantes. Espera-se com essa ação mobilizar o poder público e a comunidade em geral para o resgate dos dias de lazer que já aconteceram em nossa cidade. Mostrar que a qualidade de vida relaciona-se também com as práticas esportivas de lazer, entretenimento e cultura.