A Diretora Geral da FIMES, Prof. Ita de Fátima Silva Assis em conversa com o Presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE), Profº Marcos Elias recebeu duas noticias importantes para a Instituição.
   A primeira diz respeito ao prazo de credenciamento da FIMES como FACULDADES INTEGRADAS, que será prorrogado até o final do ano de 2009.
    A segunda, não menos importante, mas desafiadora, foi uma determinação de que até o final do mês de abril/2009 seja protocolado o pedido de CREDENCIAMENTO da FIMES como Centro Universitário no CEE, para ser apreciado e deferido até o mês de dezembro/2009.
    “Acredito que esta determinação do Presidente do Conselho Estadual de Educação, Prof. Marcos Elias demonstra, mais uma vez, a credibilidade e a confiança que a equipe da FIMES goza junto a este órgão tão expressivo, e é fruto do trabalho sério desenvolvido desde setembro de 2002. Isto também gera, em cada um de nós, uma maior responsabilidade neste sentido, de atender às expectativas dos Conselheiros e da comunidade em geral” explicou Prof. Ita.
    Para efetivar o protocolo da do*****entação de credenciamento como Centro Universitário, foram criadas três frentes de trabalho, desde o 2º semestre de 2008. Uma a cargo de reformular o Estatuto, outra o Regimento Interno e, a terceira de adequar o Plano de Cargos e o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).
    Maiores informações sobre o andamento deste processo com a Coordenação de Graduação da FIMES.

Fonte: Departamento de Comunicação
FIMES