Recentemente, a Diretora Secretária da FIMES, Profª Rejane Pohlmann recebeu informações do ex-aluno da Faculdade de Administração, Stéfano Passinato, que mudou-se para Curitiba(PR) no mês de março/2007, quando começaram as aulas de pós-graduação em Finanças pelo IBEMC.
     Em seu currículum figuram, ainda, cursos de operação de máquina e GPS; cursos de mercado financeiro APIMEC-DF e BM&F; e atua como investidor na BOVESPA desde 2004. Com a intenção de ganhar experiência, Stéfano saiu à procura de um emprego.
     "Queria algo que fosse relacionado à comercialização agrícola e não apenas um emprego para ganhar uns trocados. Espalhei meu currículum por vários lugares, até que um dia o pessoal da AGRURAL me chamou. Após entrevista, fui contrato imediatamente. Na AGRURAL fico ligado o tempo todo às informações do mercado agrícola, trabalhando com gráficos históricos de produção e consumo mundial de soja; exportações de milho; acompanho o clima da safra americana e faço relatórios diários do comportamento do mercado interno, da região sul e do Estado de São Paulo com relação à soja e ao milho" explicou Stéfano.
     Criada em 1998, a AGRURAL é uma das principais empresas de assessoria e comercialização do mercado agrícola brasileiro. Em sua página eletrônica – www.agrural.com.br – seus clientes encontram informações diárias dos mercados de soja, milho, trigo, algodão, feijão e boi gordo.
     "Certo dia um repórter ligou aqui pedindo informações de mercado. Ao final da entrevista, ele anotou meu nome e no outro dia fiquei sabendo que minha análise havia sido publicada no Reuters, um jornal de circulação mundial… Fiquei muito satisfeito e orgulhoso" afirmou Stéfano.
     "Casos de sucesso como este demonstram que, mesmo uma faculdade do interior, contribui decisivamente para a formação profissional dos acadêmicos que por ela passaram. Parabéns Stéfano! Em nome da Diretoria Executiva da FIMES, agradecemos sua mensagem compartilhando suas vitórias. Votos de maiores e melhores conquistas" ressaltou Profª Rejane.