O Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS) recebe, de 1º a 4 de dezembro, as inscrições para os cursos do primeiro semestre de 2009.
     São três cursos, em diferentes níveis. O primeiro deles é o curso de Libras (Módulo I), destinado a profissionais da educação, surdos e familiares e outras pessoas da comunidade. A prioridade será atender aos surdos e familiares, por isso os demais interessados passarão por um sorteio para o preenchimento das 90 vagas oferecidas pelo CAS. O candidato terá que optar por um dos três turnos para fazer o curso de 50 horas de aula. O sorteio será no dia 10 de dezembro, às 14h, no próprio CAS.
     Outro curso oferecido pelo CAS é o de formação na área de Português para surdos (módulo I), para professores de recursos, apoio, regentes e coordenadores da rede estadual. O curso também tem 50 horas, 90 vagas e será oferecido nos três turnos. As inscrições podem ser feitas na sede do CAS, no mesmo período.
      Já o curso de Noções Básicas de Interpretação em Libras (Língua Brasileira de Sinais) (Módulo I) é direcionado às pessoas que querem trabalhar como intérprete de Libras. São oferecidas 60 vagas para esse curso de 50 horas. O candidato fará uma prova de nível a ser agendada nos dias 15 e 16 de dezembro.
     Todos os cursos são certificados pelo Conselho Estadual de Educação, tendo validade para titularidade.
     O CAS fica na Rua 208 B, nº 171, Setor Leste – Vila Nova. Mais informações pelo telefone (62) 3201 3299.

Fonte: www.see.go.gov.br
Acessado no site www.goiasedcucacao.com
Em 18/11/2008