A Prefeitura Municipal de Mineiros através da Secretaria de Agropecuária, Indústria, Comércio e Serviços, Universidade Federal de Goiás – UFG, UNIFIMES e AQUAMIN realizaram o 1º módulo do curso para piscicultores nos dia 23 e 24 de julho no Auditório da UNIFIMES. O curso foi ministrado pelo Engenheiro de Pesca Lisandro Bauer, pelo Dr. Arthur dos Santos Mascioli professor da UFG de Jataí e pela Piscicultora Lílian Boese Hudson – Projeto Tambacu, teve participação de 66 produtores e no dia 24 aconteceu uma visita em campo nas represas do Sr. Iraídes e Dona Eva.

O objetivo deste projeto é estruturar a cadeia produtiva da piscicultura em Mineiros e região, através do apoio técnico aos produtores de peixes, da capacitação, da busca por políticas públicas e do apoio à comercialização.

O curso será realizado em 4 módulos e o 2º módulo foi marcado para os dias 13 e 14 de agosto. Representando o prefeito Agenor Resende o Secretário Sergislei Carrijo Silva com a presença dos vereadores Washington Luis Alves da Costa, Edmar Ferreira de Andrade e Fernando Costa Lima.