Foi realizado, na última quinta-feira, 05 de abril, no Campus de Trindade, o Culto Ecumênico em Homenagem ao Doadores de Corpos.

O evento teve como objetivo homenagear o corpo que foi doado à instituição, bem como incentivar uma reflexão acerca do respeito necessário durante o estudo com o cadáver e durante toda a jornada de formação e profissão. Os alunos do Curso de Medicina marcaram presença e a cerimônia foi um marco para a história do Campus.

Organizada pela Coordenação do Campus em parceria com a Liga Acadêmica de Morfologia Médica (LAMMED), a cerimônia contou com a presença da professora Ita de Fátima Dias Silva (Reitora da UNIFIMES), Professor Sebastião Donizete de Carvalho (Diretor do Campus Trindade), Professora Dra. Paula Alves de Paula (Coordenadora do Curso de Medicina do Campus), Professor Mestre Claudio Silva Teixeira (Membro da Diretoria da Sociedade Brasileira de Anatomia), Poliana Evangelista Gabriel (Técnica do Laboratório de Morfologia do Campus Trindade), Professora Dra. Ana Caroline Nogueira Moreira Souza (Orientadora da Liga Acadêmica de Morfologia Médica), e Acadêmica Jessyca Zanella de Oliveira (Presidente da Liga Acadêmica de Morfologia Médica – LAMMED).

Estavam presentes também três representantes religiosos: Dom Joaquim Carlos Carvalho (Presidente do Conselho Superior da FIMES), o Ministrante Espírita Mário José de Sá e a Ministrante Evangélica Mariane Nogueira Moreira.