Os vereadores Mauro César e Flávia Resende estiveram no dia 29 de Março na cidade de Goiânia, em audiência com o presidente da União dos Vereadores de Goiás (UVG), Sr Eliezer Fernandes.
     Nesse encontro discutiram assuntos relacionados ao poder legislativo, como a grande demanda de pedidos da população direcionados aos vereadores, em contraposição com a realidade do poder legislativo que não executa, que não possui recursos financeiros para atender diretamente essas solicitações.
    Nesse sentido foi analisado a tão falada subserviência do poder legislativo ao executivo, e entendem que inexiste uma relação nesses moldes. O que ocorre é uma relação de mão dupla no que tange ao campo de ação de cada poder, sendo que quando é para o bem da comunidade, projetos do executivo são aprovados sem ideologias político partidário, assim como a estrutura administrativa do executivo está a serviço das petições da população, sendo que parte significativa dessas petições são endereçadas aos vereadores, que as encaminham em seguida ao poder executivo.
       Além desses aspectos mais comezinhos da realidade vivenciada pelos vereadores, foi articulado pela vereadora Flávia Resende presidente da Câmara dos Vereadores e o vereador Mauro César, a realização de um encontro de vereadores em nossa cidade. Após deliberações, o presidente da UVG, deu sinal positivo para a realização desse evento.
      Assim sendo, será realizado em Mineiros o ENCONTRO ESTADUAL DOS VEREADORES DA REGIONAL DO SUDOESTE GOIANO, que envolve os municípios de Castelândia, Jataí, Maurilândia, Mineiros, Montividiu, Perolândia, Portelândia, Rio Verde, Santa Helena, Santa Rita do Araguaia e Santo Antônio da Barra. O evento será no dia 29 de Maio, nas dependências da Câmara Municipal de Mineiros, com início às 08:00 horas.
      Além dos vereadores das cidades que compõe a regional do sudoeste goiano, foram convidados os senadores Marconi Perillo, Demóstenes Torres, Lúcia Vânia; os deputados federais Leandro Vilela, Leonardo Vilela e Raquel Teixeira; e, os deputados estaduais Honor Cruvinel, Cilene Guimarães, Padre Ferreira, Wagner Guimarães e Romilton Moraes.
   Será discutido entre outros assuntos o papel do vereador, gestão jurídica e administrativa financeira das Câmaras Municipais; ou seja, assuntos de relevância para o dia a dia dos vereadores, e que tem por conseqüência direta assegurar transparência as ações dos administradores das Câmaras Municipais, que são seus vereadores presidentes.
      Com essa iniciativa dos vereadores Flávia Resende e Mauro César, Mineiros é colocado no centro do palco político do nosso Estado. Naturalmente ações desse porte têm como dividendos articulações políticas que redundam em benefícios diretos para o Município e para a população, uma vez que recursos são liberados pelas ações de deputados estaduais e federais, bem como de senadores.

Fonte: www.camarademineiros.go.gov.br
Acessado em 21/05/2009