Um novo sistema para controle de acesso a rede sem fio está sendo testado na UNIFIMES. O sistema permite que apenas alunos, professores e funcionários técnico-administrativos da instituição tenham acesso a rede wi-fi. Buscamos com essa medida melhorar a qualidade do acesso e reduzir o número de pessoas que não fazem parte da Comunidade UNIFIMES e que tinham acesso a rede sem fio.

Para ter acesso ao serviço, o estudante, professor ou funcionário deverá efetuar seu cadastro no momento que fizer a primeira conexão na rede. Nesse cadastro será solicitado usuário e senha. Esses dados de acesso são os mesmos dados utilizados no sistema SEI (Sistema Educacional Integrado). Os alunos e funcionários que não possuírem esses dados, caso queiram se conectar à rede sem fio, deverão procurar o Departamento de Informática – DEINFO para efetuarem o devido cadastro.

As pessoas que estiverem visitando a UNIFIMES e tenham real necessidade de conexão com internet será concedido um voucher com validade de no máximo 1 dia para que possam utilizar a rede sem fio. Esse voucher deverá ser solicitado no Departamento de Informática.

É importante observar que o cadastro vale apenas para um dispositivo de cada vez, ou seja, se você conectar um segundo dispositivo ao mesmo tempo, a conexão do primeiro será perdida.