Estudo divulgado na ultima terça-feira, 26/05, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), contabiliza aproximadamente 60 milhões de computadores em todo o Brasil.
     A quantia equivale a um aparelho para cada três habitantes. Os dados são da 20ª Pesquisa Anual do Uso de Informática, realizada pela FGV.
     De acordo com as informações, o número foi alcançado somando os 12,2 milhões de computadores vendidos no país no ano passado.
      O último estudo realizado, em 2007, esperava que em 2008 cerca de 13,44 milhões de computadores fossem comercializados. Apesar do resultado das vendas ter sido inferior ao esperado pela 19ª pesquisa, o mercado ainda assim cresceu 16% em comparação ao último ano.
      A FGV também elaborou um perfil dos aparelhos utilizados pelas empresas brasileiras. O levantamento torna visível a predominância dos recursos da Microsoft nas corporações.
Segundo os dados, aproximadamente 86% dos computadores possuem processador Pentium 4 ou superior, 97% rodam o Windows (entre suas diversas versões) e o restante, 3%, rodam Unix e outros sistemas operacionais. Entre os aplicativos para escritório, 92% dos PCs possui alguma versão do pacote Office instalada.

Fonte: www.olhardigital.com.br
Acessado em 22/05/2009