O Ministério da Educação liberou na última quarta-feira, 24, a consulta sobre bolsas parciais do Programa Universidade para Todos (ProUni) que receberão 50% do Financiamento Estudantil (Fies).
     Os selecionados devem se dirigir a uma agência da Caixa Econômica Federal, junto com seus fiadores, e apresentar os do*****entos necessários até dia 14 de dezembro.
      Se tudo estiver em ordem, eles já assinam o contrato de financiamento estudantil.
    Os estudantes selecionados recebem 50% de auxílio às mensalidades por meio do ProUni e os outros 50% são custeados pelo Fies.
     No caso de uma mensalidade de R$ 500,00, com a bolsa do ProUni o estudante passa a pagar R$ 250,00; com o benefício do Fies, ele desembolsará mensalmente apenas R$ 125,00.
     Tanto o ProUni quanto o Fies são voltados para estudantes de instituições privadas sem condições de arcar integralmente com os custos de sua formação.

Fonte: Mec
Acessado no site