A estudante do projeto de Iniciação Científica, Mayra Rezende Souza, e o Prof. Dr. Evandro Salvador Alves de Oliveira, coordenador do Projeto de Pesquisa e docente do curso de Educação Física da UNIFIMES participaram do X Encontro de Pesquisa em Educação, V Congresso Internacional Trabalho Docente e Processos Educacionais, VII Seminário de Formação de Professores e IV Conferência Internacional de Formação de Professores, evento acadêmico realizado entre os dias 09 e 13 de setembro de 2019, na Universidade de Uberaba.

A bolsista Mayra e o Prof. Dr. Evandro Salvador Alves de Oliveira, coordenador do Projeto de Pesquisa,  apresentaram o artigo científico “Visões sobre o trabalho docente em um curso de Educação Física no estado de Goiás”, aprovado para comunicação oral. O Encontro científico comemorou os 20 anos do surgimento do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade de Uberaba (UNIUBE), e contou com a realização de conferências, mesas redondas, lançamento de livros, sessões de comunicações orais em grupos de trabalho (GT), minicursos, sessões de e-pôsteres e apresentações culturais.

O orientador do trabalho científico, Prof. Evandro Salvador, afirma que envolver estudantes da graduação em eventos científicos é de suma importância por considerar que a formação profissional é constituída de momentos significativos, atrelados à ciência e à cultura, para o desenvolvimento profissional, sobretudo pelo fato de os eventos acadêmicos oportunizarem espaços instigantes que envolvem debates, reflexões e a construção do conhecimento.