Aconteceu na noite desta segunda-feira 10 de fevereiro a inauguração do Bloco H de salas de aula do Centro Universitário de Mineiros – UNIFIMES, no qual leva o nome do Senhor ROLDÃO ERNESTO DE REZENDE.

O novo bloco é composto de 56 salas que vão abrigar atividades acadêmicas nos três turnos (matutino, vespertino e norturno), atendendo mais de 3.000 alunos divididos nos três períodos.

Foram investidos na obra cerca de 7,5 milhões distribuídos entre infraestrutura e mobiliários, oriundos de recursos próprios da instituição.

A cerimonia de inauguração contou com a presença de varias autoridades dentre elas o Presidente do Conselho Superior da FIMES, Dom Joaquim Carlos Carvalho, a Reitora do Centro Universitário de Mineiros – UNIFIMES, Professora Ma. Ita de Fátima Dias Silva, e o Prefeito de Mineiros Agenor Rezende.

QUEM FOI ROLDÃO ERNESTO DE REZENDE??

Conhecido carinhosamente por Dr. Roldão, nasceu no dia 11 de novembro de 1926, filho de Ernesto Elias de Rezende e Maria Umbelina de Oliveira.

Graduou-se em Direito, formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), em 1956. Foi o primeiro advogado atuante do Município, sendo também assessor jurídico da Câmara Municipal.

Roldão teve participação ativa no desenvolvimento de nossa região através da política, ocupando os cargos de Prefeito de Mineiros e Deputado Estadual de Goiás.

Dirigiu o Sindicato Rural no período de 1971 a 1973, com boas ações voltadas para o fortalecimento da entidade.

Foi prefeito de Mineiros no período de 1989 a 1992. Durante seu mandato sempre mostrou muita preocupação com a educação do município. Durante o mandato, realizou obras de expressão, como a construção do Campo Capoeira, das escolas Maria Aparecida Almeida Paniago e Padre Maximino

Durante a implantação do curso de Pedagogia da Unifimes, Roldão aumentou o repasse municipal para a instituição, dando maior viabilidade à sua implantação.

Em sua vida política, Roldão também representou o município na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, quando foi Deputado Estadual entre os anos de 1995 e 1999.

Roldão também fez história em em Mineiros sendo um dos fundadores e o segundo presidente do Sindicato Rural de Mineiros.