Em apenas três dias de funcionamento o Bing, novo buscador da Microsoft, já superou a colocação do Yahoo Search.
O recurso alcançou na quinta-feira, 04/06, o segundo lugar entre a área de pesquisa online no mundo.
Na data, o buscador representou nos Estados Unidos 16,2% das buscas, enquanto o Yahoo Search ficou com 10,2%. Em âmbito global, o Bing conquistou 5,6% contra 5,1% do seu concorrente direto. Os dados foram informados pela empresa de análises StatCounter nesta sexta-feira, 05/06.
Para o chefe executivo da StatCounter, Aodham Cullen, o sucesso inicial do Bingo pode ser compreendido pela novidade do sistema. Cullen também acredita que o buscador pode conquistar espaço definitivo antes mesmo das previsões da Microsoft, que tem como objetivo tornar o Bing o segundo buscador mais acessado em 5 anos.
Em contrapartida, o analista da Forrester Researcher, da Shar VanBoskirk, afirma que três dias não são o suficiente para dizer como a ferramenta enfrentará os líderes no ranking: “Três dias não são suficientes para dizer que o buscador ganhou a briga”, disse.
VanBoskirk aposta nas semelhanças existentes entre o Bing e o Yahoo Search como estratégia para conquistar mais rapidamente o segundo lugar. Quanto ao Google, o analista acredita que o buscador da Microsoft não ainda consegue se colocar como concorrente real. “O Bing ameaça mais ao Yahoo do que ao Google porque o Yahoo tem sido o tipo de buscador de conteúdo, enquanto o Google é um buscador de utilidades”, disse VanBoskirk.
Na data, o buscador representou nos Estados Unidos 16,2% das buscas, enquanto o Yahoo Search ficou com 10,2%. Em âmbito global, o Bing conquistou 5,6% contra 5,1% do seu concorrente direto. Os dados foram informados pela empresa de análises StatCounter nesta sexta-feira, 05/06.
Para o chefe executivo da StatCounter, Aodham Cullen, o sucesso inicial do Bingo pode ser compreendido pela novidade do sistema. Cullen também acredita que o buscador pode conquistar espaço definitivo antes mesmo das previsões da Microsoft, que tem como objetivo tornar o Bing o segundo buscador mais acessado em 5 anos.
Em contrapartida, o analista da Forrester Researcher, da Shar VanBoskirk, afirma que três dias não são o suficiente para dizer como a ferramenta enfrentará os líderes no ranking: “Três dias não são suficientes para dizer que o buscador ganhou a briga”, disse.
VanBoskirk aposta nas semelhanças existentes entre o Bing e o Yahoo Search como estratégia para conquistar mais rapidamente o segundo lugar. Quanto ao Google, o analista acredita que o buscador da Microsoft não ainda consegue se colocar como concorrente real. “O Bing ameaça mais ao Yahoo do que ao Google porque o Yahoo tem sido o tipo de buscador de conteúdo, enquanto o Google é um buscador de utilidades”, disse VanBoskirk.
Fonte: www.olhardigital.com.br
Acessado em 08/06/2009