Mostrar a importância da Biblioteca Braille e o trabalho desenvolvido no local. Estes são os objetivos do Programa de Visitas Orientadas à comunidade goianiense, promovido pela coordenação da unidade. O projeto começou em setembro.
     "Queremos esclarecer a população sobre o funcionamento da unidade, os recursos que ela tem e quem pode se beneficiar", explica a coordenadora da Biblioteca Braille, bibliotecária Maria Eunice Soares Barbosa.
   O público interessado pode visitar a biblioteca às terças-feiras, das 9 às 11 horas, quando um funcionário fica disponível para prestar informações sobre o serviço.
A Biblioteca Braille José Álvares de Azevedo é uma das unidades da Agência Goiana de Cultura Pedro Ludovico Teixeira (Agepel). Criada em 1988 presta assistência a portadores de deficiência visual.
    Hoje o acervo é formado por mais de 2 mil títulos. Possui também sala de leitura e computador adaptado para atender aos deficientes visuais.
    A biblioteca tem ainda computadores com sintetizadores de voz destinados ao uso de pessoas com deficiência visual. Com recursos específicos e adequados, os usuários podem ainda ter acesso à internet, realizar pesquisas e ler jornais e revistas.
   A biblioteca dispõe de uma impressora em braille utilizada para a impressão de pequenos textos literários e informativos. Há ainda uma fotocopiadora para ampliação de material didático para pessoas com baixa visão.
Mais informações: (62) 3201-4649.

Matéria acessada no site
www.goiaseducacao.com
Fonte: www.noticias.go.gov.br