No dia 19 de novembro de 2014, a Biblioteca Central Dom Eric James Deitchaman da Unifimes, recebeu os estudantes do 6º ano do ensino fundamental, da Escola Educandário Nascentes do Araguaia (ENA). A Coordenadora da Escola Professora Keila Oliveira Barcelos e Professora Valquíria Ramos de Jesus, que ministra a disciplina Língua Portuguesa e Redação, trouxe os alunos para conhecer a Biblioteca, bem como todo acervo bibliográfico. O Bibliotecário Gerivan Costa dos Santos, juntamente com sua equipe de trabalho, recepcionou os alunos, e explicou como é feito os trabalhos da Biblioteca, sua funcionalidade e utilidade para toda comunidade acadêmica, foi mostrado para os alunos, cada tipo de item do acervo, bem como todas as áreas de conhecimento que engloba os 11 cursos da Unifimes e as Pós Graduações. Segundo o Bibliotecário a visita atendeu de forma eficiente as expectativas dos alunos, pois os mesmos fizeram várias perguntas e ficaram bastante curiosos com a quantidade de livros disponibilizados no acervo. As áreas em que esse estudantes pretende estudar no futuro são: Agronomia, Direito, Engenharia Civil, Medicina Veterinária, Pedagogia e Psicologia, explicou o Bibliotecário, pois foram os livros dessas áreas que os estudantes perguntaram e tiraram das estantes para ver como são. Nós estamos aptos a receber para visita ao acervo qualquer escola que deseja conhecer a Faculdade bem como a Biblioteca, explicou o Bibliotecário Gerivan.