A Biblioteca Central da FIMES recebeu neste período de recesso, julho/2006, doação de livros, mais de 800 exemplares, considerados um marco na história recente desta Instituição.
     Uma doação foi encaminhada pelos sócios-diretores do Escritório Advogados Associados, do Sr. Homero Pohlmann e Sormane Irineu.
     "O acervo é oriundo da Biblioteca pessoal do Juiz de Direito, Sr. Idênio Ribeiro de Carvalho, pessoa que estimamos muito e quem prestamos uma homenagem póstuma em virtude de seu empenho em prol do Direito" ressaltou Homero.
A bibliotecária da FIMES, Sra. Maria de Fátima Benites Nunes ressaltou que a doação tem conseqüências positivas para todas as partes, tanto para quem doa, quanto para quem está recebendo.
      "Os acadêmicos poderão aprofundar mais seus conhecimentos jurídicos com as obras doadas pelo Sr. Homero. Gostaria de agradecer ainda a doação de livros enviados para nós pela FURB – Universidade Regional de Blumenau – SC. Serão de grande valia!" afirmou a bibliotecária Fátima.
      No total, neste mês de julho a Biblioteca Central da FIMES recebeu um total de 900 obras, contemplando várias áreas do conhecimento.