O processo de votação que elegeu os coordenadores dos cursos de graduação da UNIFIMES Centro Universitário de Mineiros foi realizado no dia 28 de novembro e contou com 09 seções de votação, que se fez necessário a montagem de 18 computadores para coletar os votos. Foram montadas 08 urnas na UNIFIMES Unidade I e uma urna no Colégio Helena Paniago Unidade III.

O processo de votação iniciou com atraso devido o grande número de computadores que precisavam ser montados, ligados e configurados para receber os votos. A primeira urna de votação foi liberada para às 09h30min e a última às 10h. A votação encerrou-se as 22h.

A apuração final foi divulgada às 01h00min do dia 29/11 para quem aguardava os resultados e publicada nos sites e murais as 08h da manhã do mesmo dia.

Todo o processo de eleição correu tranquilamente, sem filas e sem tumultos, com uma breve parada devido queda de energia no período noturno, mas que não afetou o andamento das votações.

O índice de participação dos eleitores no geral foi de 48,11% entre os alunos e 83,67% entre os docentes.