Pesquisa inédita revela que tradição, qualidade de ensino e corpo docente de gabarito fazem a diferença nas instituições de ensino superior particulares.
    Para 31% dos alunos esses atributos são importantes. Para 28% da população em geral também. Já para 75% das autoridades esses itens fazem realmente a diferença. E para 44% da mídia são quesitos imprescindíveis.
    O levantamento apontou também que 88% dos estudantes se consideram satisfeitos com a instituição particular em que estudam. O levantamento foi realizado pelo Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp).
    Desenvolvido pela CDN Estudos e Pesquisa, o levantamento, denominado I2R – Índice de Imagem e Reputação, envolveu 1.682 pessoas, de dez regiões do estado de São Paulo entre alunos, ex-alunos, professores, pais de alunos e de ex-alunos, gestores, funcionários administrativos, população do entorno, autoridades municipais e mídia.
    Segundo Cristina Panella, diretora da CDN e coordenadora da pesquisa, baixos índices revelados pelo levantamento a respeito de determinado indicador não significam necessariamente uma crítica, mas uma falha na comunicação das IES com os seus públicos de interesse.
    “A informação tem uma enorme força para modificar a imagem dos públicos com relação à atuação do ensino superior privado. É preciso arejar a percepção desses públicos, principalmente a mídia, com os novos dados que o segmento produz”, recomenda a especialista.

Fonte: www.nota10.com.br
Acessado em 02/10/2009