Duração do Curso:

O tempo previsto para completar o curso varia entre 12 e 18 meses

Vagas e Turno:

Número de vagas por turma: 45
Turno: Integral (Sábado)

Investimento:

Número de Parcelas: em até 24 vezes
Valor mínimo da Parcela: R$ 208,33
Desconto nas mensalidades: pagamentos até dia 08 de cada mês: 10%

Habilitação e Carga Horária:

Habilitação: Especialização lato sensu
Carga horária do curso: 650 horas/aula

Objetivos Gerais:

Formar profissionais capazes de gerir de forma eficiente em todas as etapas do gerenciamento em segurança, higiene e saúde no trabalho nas empresas privadas ou públicas. Este curso pretende completar ou aprofundar os conhecimentos da segurança do trabalho nos processos industriais, nas questões de riscos industriais graves, a segurança contra incêndios, e os sistemas de gestão de produção, manutenção e de tecnologia, qualificando profissionais a fim de proporcionar ao seguimento as condições de competitividade necessária.

Segurança do trabalho é um conjunto de ciências e tecnologias que procuram a proteção do trabalhador no seu local de trabalho, no que se  refere à questão da consciência e da higiene do trabalho. O seu objetivo básico envolve a prevenção de acidentes. É uma área da engenharia e de medicina do trabalho cujo objetivo é identificar, avaliar e controlar situações de risco, proporcionando um ambiente de trabalho mais seguro e saudável para as pessoas.

Objetivos Específicos:

A Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho é um curso de Pós-Graduação “Lato-Sensu”, voltado para a capacitação de profissionais como Agrônomos (as), Arquitetos (as) e Engenheiros (as) em geral, que visam a formação da habilidade para:

  • Levantar, projetar e executar sistemas de segurança do trabalho;
  • Desenvolver programas de ensino e treinamento na área de segurança do trabalho;
  • Atuar como técnico perito em questões de segurança do trabalho e nas empresas como Engenheiro de Segurança do Trabalho;
  • Atender a demanda crescente do mercado por profissionais de Engenharia de Segurança do Trabalho;
  • Alinhar a formação dos egressos às crescentes exigências legais, tecnológicas e gerenciais, notadamente no domínio da higiene ocupacional, da gestão de  riscos e do conhecimento da legislação;
  • Desenvolver no profissional a visão sistêmica da organização e a compreensão do SESMT como um subsistema, que interage sinergeticamente com os demais subsistemas do complexo organizacional;
  • Inspirar o profissional a compreender a segurança e a saúde ocupacional como uma questão estratégica, fazendo parte do negócio da organização.
  • Dotar o profissional de capacidade para planejar estrategicamente as atividades do SESMT, de forma integrada à estratégia organizacional.

Público Alvo

Engenheiros Agrônomos, Engenheiros Químicos, Engenheiros de Alimentos, Engenheiros Mecânicos, Engenheiros Florestais, Engenheiros Industriais, Engenheiro Civil, Arquiteto e demais profissionais ligados ao setor industrial com registro no CREA.

Venha fazer sua Pós-Graduação conosco!

Preencha já sua ficha de interesse!